Uber vai deixar você dar gorjeta para motoristas do aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: Uber vai deixar você dar gorjeta para motoristas do aplicativo

A Uber vai adicionar a partir de hoje (18) um novo recurso no aplicativo: usuários poderão dar gorjeta para motoristas e entregadores (Uber Eats). Segundo a Uber, a empresa não ficará com uma fatia dessa gorjeta, que será integralmente repassada aos "parceiros".

Inicialmente, essa nova função chegará em cidades menores como teste. No Brasil, as cidades que começam a permitir gorjeta nesta segunda-feira são: Campo Grande, Cuiabá, Londrina, Maringá, Natal, São José dos Campos e Vitória.

Gostou da corrida? Você agora poderá deixar uma grana extra para o motorista

Vale notar que a gorjeta só poderá ser entregue de maneira oficial caso o pagamento seja realizado digitalmente pelo aplicativo. Mesmo assim, a Uber nota que um usuário do app pode dar gorjeta em dinheiro ao motorista.

"Temos ouvido cada vez mais dos nossos parceiros pedidos para permitirmos o pagamento de gorjetas pelo app, de modo que os usuários da Uber e do Uber Eats pudessem recompensar um esforço extra", diz o diretor-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles, em nota.

Sobre valores, a Uber deixa claro que será opcional e que esse recurso ficará ativo no momento em que a avaliação do motorista for enviada. Ainda, a opção ficará disponível por até 30 dias.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.