No futuro, você poderá contratar um ‘Uber humano’ para se passar por você

1 min de leitura
Imagem de: No futuro, você poderá contratar um ‘Uber humano’ para se passar por você

Neste momento está rolando a Campus Party Brasil, em São Paulo, um evento de tecnologia que atrai fãs de todo o país. Agora, você já imaginou curtir tudo que rola por lá, mas no conforto de sua cama? Com a ChameleonMask você poderia fazer isso!

O conceito do designer japonês Jun Rekimoto foi apresentado na EmTech de Cingapura, nesta semana, e já está sendo chamado de “Uber humano”. Com ele, você contrataria uma pessoa para ir a qualquer evento em seu lugar. O diferencial é que o contratado não mostraria a própria cara, usando um tablet ligado a um aplicativo tipo o FaceTime com ligação direta com você.

Além disso, o contratado não teria voz, sendo apenas um ser caminhante seguindo as ordens que você dá. Você poderia conversar com os outros através do microfone e dos autofalantes, além de decidir o trajeto que o seu “corpo postiço” faria. É como se um médium encarnasse outra pessoa viva ao invés de invocar o espírito dos já desencarnados.

uber humanoSerá que a moda pega?

“Este projeto é baseado na hipótese de que a telepresença física e social pode ser incorporada por um humano substituto que imite o usuário remoto”, explica o site oficial do ChameleonMask. Já imaginou se a moda pega? O site ainda diz que é possível mandar o “Uber humano” fingir que é você em eventos escolares ou em qualquer outro lugar que você não queira ou não possa ir.

A telepresença já foi mostrada anteriormente, inclusive pela série “The Big Bang Theory”, mas, nesses casos, a “mula de carga” era um robô que carregava o iPad com o rosto do usuário. Deixando a novidade mais “humana”, a situação poderia ser muito mais natural e fácil de ser encarada pelos outros. Será?

sheldonSheldon robótico apareceu em um episódio de "The Big Bang Theory" de 2010

No futuro, você poderá contratar um ‘Uber humano’ para se passar por você via Mega Curioso

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.