Panasonic está construindo uma verdadeira cidade do futuro nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic está construindo uma verdadeira cidade do futuro nos EUA

Imagine como as cidades vão ser no futuro – autoestradas tecnológicas, veículos autônomos, Wi-Fi de boa qualidade e gratuito para todos em todos os lugares. Pois é exatamente um exemplo disso que a Panasonic está construindo no Colorado, Estados Unidos, próximo à cidade de Denver.

O objetivo do programa CityNow, da Panasonic, é que a área se torne uma cidade inteligente completamente funcional até 2026. Na área até então vazia, a empresa já instalou pontos de Wi-Fi gratuitos, lâmpadas de LED nas ruas, sensores de poluição, geradores de energia solar, câmeras de segurança, semáforos inteligentes e muito mais.

a

Inteligente e ecológica

Precisamos pensar sobre como planejamos enfrentar esses desafios mantendo a personalidade de Denver

Com a ajuda do fornecimento de energia limpa (solar), a cidade inteligente é capaz de se manter funcional por até 72 horas caso a energia elétrica regular seja cortada. Para não ficar isolada do mundo, na primavera de 2018, um ônibus autônomo vai conectar uma estação no local a rotas de ônibus em toda a área de Denver.

“A população da cidade cresce anualmente em 15 mil habitantes. Embora isso seja ótimo para o desenvolvimento econômico, isso também significa que Denver enfrenta desafios como congestionamento de tráfego, problemas de qualidade do ar e escassez de habitação a preços acessíveis”, disse Emily Silverman, gerente de programa da Cidade de Denver. “Precisamos pensar sobre como planejamos enfrentar esses desafios mantendo a personalidade de Denver”.

Nesse embalo, outras cidades já começar a testar seus primeiros sistemas inteligentes interligados, fazendo com que as cidades do futuro sejam cada vez mais parte do presente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.