Bixby, da Samsung, vai transformar as TVs em centrais de comando de casa

1 min de leitura
Imagem de: Bixby, da Samsung, vai transformar as TVs em centrais de comando de casa

Em 2017, a Samsung trouxe para seu smartphone top de linha, o Galaxy S8, uma assistente virtual inteligente nos mesmos moldes que a Siri da Apple ou a Cortana da Microsoft. A Bixby é capaz de compreender comandos de voz e ajudar a executar tarefas nos dispositivos. Lançada apenas em coreano inicialmente, a versão em inglês chegou logo em seguida e foi lentamente se popularizando.

Agora, chegou a vez da Samsung dar um novo passo à frente a caminho de “espalhar” sua assistente por seus produtos: os novos televisores da linha 2018 da marca que serão mostrados na CES 2018 vão trazer todas as funcionalidades da Bixby e a tecnologia SmartThings de Internet das Coisas.

Tudo inteligente

A tecnologia SmartThings tem como objetivo transformar a TV em um hub de controle de outros eletrodomésticos ligados entre si por meio da Internet das Coisas

A tendência é que esses sistemas de assistência com inteligência artificial cheguem cada vez mais nas TVs. No caso da LG, por exemplo, seus aparelhos vão contar com a Google Assistente e seu sistema proprietário de inteligência artificial, o ThinQ AI. A ideia é que esse tipo de recurso pode até ser mais útil usado em televisores do que nos próprios smartphones, especialmente no caso da Bixby, que sempre é elogiada no uso de interfaces.

Já a tecnologia SmartThings tem como objetivo transformar a TV em um hub de controle de outros eletrodomésticos ligados entre si por meio da Internet das Coisas. Assim, usando comandos de voz com a Bixby em uma das novas televisões da Samsung, vai ser possível controlar outros dispositivos, lâmpadas, trancas de portas e muito mais conforme nossas casas vão ficando mais “inteligentes”.

Mais informações sobre as novas televisões da Samsung devem ser divulgadas durante a CES 2018, que começa amanhã (09) e você acompanha tudo aqui no TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.