Qualcomm também tem permissão para começar testes de carros autônomos

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm também tem permissão para começar testes de carros autônomos
Imagem: Ford

Qualcomm acaba de receber permissão para iniciar os testes de carros autônomos em ruas públicas na região da Califórnia. Segundo o CNBC, a permissão em si foi enviada em 12 de dezembro, e mostra que a empresa, como já sabíamos antes, está bastante interessada no mercado de veículos autônomos.

Se isso quer dizer que a empresa vai desenvolver seus próprios veículos? Não é bem assim. Da mesma maneira como várias outras gigantes de tecnologia que já conseguiram suas próprias permissões, a Qualcomm tem planos de trabalhar em conjunto de outras fabricantes de carro. De fato, ela já deu inicio a seus testes com a ajuda de veículos da Ford no Condado de San Diego, e testes semelhantes devem ocorrer em locais como Michigan, China, Itália e Japão.

Nós certamente esperamos ser um jogador-chave no espaço autônomo

“Nós certamente esperamos ser um jogador-chave no espaço autônomo”, afirmou Nakul Duggal, vice-presidente de gerenciamento de produto para automotivos da Qualcomm.

Infelizmente, a empresa não deu informações sobre que produtos podem surgir pela empresa relacionados e esse mercado. Mas, considerando o quanto a gigante vê esse ramo com bons olhos, é provável que veremos muitas tecnologias interessantes sendo anunciadas por ela dentro dos próximos anos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.