Intel traz astro da NBA para deixar carros autônomos mais amigáveis

1 min de leitura
Imagem de: Intel traz astro da NBA para deixar carros autônomos mais amigáveis

A Intel fez uma pesquisa extensiva em relação aos carros autônomos e acabou descobrindo que as pessoas não confiam muito em veículos sem motoristas ainda. Então, ela resolveu que seria uma boa ideia colocar um dos esportistas mais influentes dos EUA em um comercial para mostrar que a tecnologia não é bem um bicho de sete cabeças.

LeBron James é a estrela de um vídeo lançado pela empresa de tecnologia para conscientizar as pessoas sobre os robotaxis – carros autônomos que vão levar as pessoas por aí através de serviços de ride hailing.

No vídeo, um carro autônomo chega para buscar o astro do basquete, que passa um ar de “gente como a gente”. Ele solta um “nope” assim que percebe que o veículo não tem um motorista, mas um de seus acompanhantes reafirma que o veículo consegue enxergar até 80 vezes melhor do que um humano. O atleta fica ressabiado, mas entra no veículo mesmo assim.

Ao final de sua viagem, LeBron James repete: “Eu vou ficar com isso aqui! Vou ficar com isso aqui!”. Se o vídeo mostra alguma coisa, com certeza não é apenas o fato de que os carros autônomos não são assustadores, mas sim do quão comprometida com a causa a Intel está – mesmo não sendo uma empresa do segmento propriamente dito.

Agora, se o fato de LeBron aprovar a tecnologia vai fazer com que os outros norte-americanos se sintam mais seguros, isso só o tempo irá dizer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.