Mercedes-Benz quer lançar versões elétricas de seus veículos até 2022

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes-Benz quer lançar versões elétricas de seus veículos até 2022

Não importa se por conveniência ou sustentabilidade, o fato é que os carros elétricos devem se tornar mesmo cada vez mais comuns nos próximos anos. Um exemplo disso vem da Mercedes-Benz, que pretende lançar uma versão elétrica de todos os seus veículos até 2022. Quem contou sobre os planos da companhia foi o presidente da companhia Dieter Zetsche em conversa com investidores.

A Mercedes-Benz pertence ao grupo Daimler, que também é dona da marca Smart de minicarros. Ainda de acordo com o Zetsche, os veículos de tamanho reduzido e feitos para a cidade também devem ganhar uma versão totalmente elétrica até 2020, reforçando a intenção da montadora de estar cada vez mais dentro do mercado de veículos movidos à eletricidade.

Mercedes Generation EQGeneration EQ, o protótipo de carro elétrico da Mercedes-Benz.

Aumentando as reservas

A Mercedes desenvolve planos para um futuro cada vez mais elétrico. A companhia acredita em uma queda dos lucros imediatos quando os carros elétricos se tornarem uma realidade de fato, pois eles têm custos de produção maiores do que aqueles movidos à combustão. Por isso, ela pretende reunir em caixa nada menos US$ 4 bilhões até 2025 a fim de superar sem sustos esse momento de redução da lucratividade.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.