Demolidor: confira todas as produções do MCU em que o personagem apareceu

Imagem de: Demolidor: confira todas as produções do MCU em que o personagem apareceu
Imagem: Disney/Marvel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você é fã dos personagens da Marvel, certamente já ouviu falar no Demolidor. O super-herói, cujo nome real é Matt Murdock, surgiu pela primeira vez na revista em quadrinhos Daredevil #1, lançada em abril de 1964. Ele foi criado pelo icônico Stan Lee e pelo ilustrador Bill Everett, com contribuições adicionais de Jack Kirby.

Ao longo dos anos, o Demolidor, bem como outros personagens da Marvel, teve várias séries de quadrinhos dedicadas às suas aventuras solo. Ele enfrentou uma variedade de inimigos, incluindo o Rei do Crime, Elektra, Bullseye, entre outros. Sua história muitas vezes explora temas mais sombrios e morais, e o personagem é conhecido por sua complexidade e suas lutas pessoais, tanto internas quanto externas.

Mas, afinal, o que assistir dentro do Universo Cinematográfica da Marvel (MCU), quando o assunto é o Demolidor? Bem, o herói conta com várias participações em filmes e séries da Marvel, muitos dos quais estão disponíveis no catálogo Disney Plus.

Abaixo, veja uma lista com todas as atrações nas quais o Demolidor deu as caras:

7 - Demolidor

A série Demolidor, originalmente lançada na Netflix e depois adicionada ao catálogo Disney Plus, segue a vida de Matt Murdock, um advogado cego que atua como o vigilante Demolidor nas ruas de Hell's Kitchen. As três temporadas exploram sua origem, relacionamentos complexos, sua batalha contra o crime e a corrupção, além de confrontos intensos com inimigos como o Rei do Crime e o letal assassino Bullseye.

A obra seriada foi a primeira do gênero com o personagem da Marvel, mostrando suas habilidades como combatente do crime e suas lutas morais.

6 - Jessica Jones

E o que assistir depois de Demolidor? Bem, a ordem natural seria conferir a série Jessica Jones. Também já disponível no catálogo Disney Plus após ter estreado na Netflix, a série segue Jessica, uma investigadora particular com habilidades únicas, incluindo força sobre-humana e resistência.

A trama aborda suas lutas passadas, especialmente relacionadas ao vilão Kilgrave, e como ela lida com suas habilidades enquanto tenta levar uma vida normal. Murdock também aparece na narrativa.

5 - Punho de Ferro

Na sequência, o Demolidor também faz aparições importantes em Punho de Ferro. A série sobre o personagem da Marvel que dá título à obra segue Danny Rand, um bilionário que retorna a Nova York após ter sido dado como morto por anos. Ele adquire habilidades de luta e a capacidade de invocar o poder do Punho de Ferro.

A série explora a luta de Danny para recuperar sua identidade, assumir seu papel como protetor de K'un-Lun e combater ameaças em Nova York.

4 - Os Defensores

E se nós te disséssemos que todos esses personagens da Marvel citados até aqui se encontram em uma única série? Pois é, isso aconteceu em Os Defensores, atração na qual o Demolidor assume um papel de destaque, unindo forças com outros heróis para enfrentar o perigo em conjunto.

O título reúne os heróis da Marvel que tiveram séries individuais na Netflix: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Juntos, eles formam uma equipe improvável para combater uma ameaça maior que afeta Nova York.

3 - Homem-Aranha 3: Longe de Casa

Após todas essas séries, o Demolidor fez sua estreia nas telonas (após sua reformulação, sem considerar o filme Demolidor - O Homem sem Medo, de 2003) em Homem-Aranha: Longe de Casa. O longa, que faz parte do MCU, mostra Peter Parker lidando com as consequências de Vingadores: Ultimato. Enquanto está em uma viagem escolar pela Europa, ele é recrutado por Nick Fury para combater ameaças extradimensionais.

O filme explora o impacto psicológico e emocional de eventos anteriores na vida de Peter Parker.

2 - Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Voltando para as telinhas, Murdock também marcou presença em outra série solo sobre personagens da Marvel: Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. Lançada diretamente no catálogo Disney Plus, a obra segue Jennifer Walters, advogada e prima de Bruce Banner (o Hulk). Após receber uma transfusão de sangue de Banner, ela adquire poderes de super-heroína, mantendo sua inteligência e personalidade.

A trama explora sua vida dupla como advogada e super-heroína, abordando questões legais relacionadas a super-humanos.

1 - Eco

Por fim, se você continua procurando o que assistir com o Demolidor, indicamos a série Eco, produção exclusiva no catálogo Disney Plus que se desenrola como um spin-off da série Gavião Arqueiro. A narrativa é centrada na personagem Maya Lopez, também conhecida como Echo. Ela é uma jovem surda com a habilidade de replicar movimentos e habilidades físicas, tornando-se uma talentosa artista marcial e estrategista.

A série explora as origens de Eco, seu envolvimento no mundo do crime e suas conexões com ouros personagens da Marvel.

-

Assine o Disney Plus

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

O streaming da Disney possui um catálogo cheio de sucessos do Universo Marvel e Star Wars, além de grandes animações da Pixar e clássicos da Disney.

Para assistir todos os filmes e séries do MCU, aproveite e assine o Disney Plus!  Conte com diversos universos em um único streaming e assista produções de Star Wars, Marvel, Pixar, clássicos da Disney e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.