11 séries que chegarão ao fim em 2024

Imagem de:  11 séries que chegarão ao fim em 2024
Imagem: Netflix/MGM/Warner Bros.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em 2024, diversas séries estão se despedindo definitivamente dos fãs, algumas após várias temporadas. Entre as tramas que dizem adeus neste ano estão as comédias Jovem Sheldon, Big Mouth e Curb Your Enthusiasm, que vão deixar sua marca.

Nos próximos meses, também se despedem séries de ficção científica como Star Trek: Discovery e Outlander, que também é uma trama de época. Produções como Cobra Kai, The Umbrella Academy e The Handmaid's Tale também acabam em 2024 e prometem deixar saudades.

Confira, então, 11 séries que já estão se preparando para chegar ao fim neste ano de 2024.

11. Cobra Kai

Uma das séries que se despedem do público em 2024 é Cobra Kai, derivada da saga de filmes Karatê Kid. Criada pelo YouTube e depois resgatada pela Netflix, a trama conquistou os fãs com uma história envolvente e repleta de nostalgia.

A série dirá adeus na sexta temporada, que deve ser lançada ainda no segundo semestre de 2024. Os últimos episódios trazem Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio) mais uma vez tentando superar suas diferenças para manter a paz entre os dojos.

Cobra Kai é uma série da Netflix.

10. Yellowstone

O faroeste de sucesso Yellowstone, original do Paramount+, já está em processo de despedida dos fãs há algum tempo. A quinta e última temporada da série está em pausa desde janeiro de 2023 e deveria ter retornado em novembro.

Porém, a greve de atores e roteiristas de Hollywood prejudicou os planos da produção, deixando os fãs desamparados. Agora, a previsão é que a trama protagonizada por Kevin Costner chegue à plataforma de streaming somente em novembro de 2024.

Você pode maratonar Yellowstone no Paramount+ e na Netflix.

9. Você

Adaptada do livro de mesmo nome de Caroline Kepnes, o thriller Você, ou You, se despede de vez da televisão em 2024. A série da Netflix, estrelada por Penn Badgley, conta a história de Joe, um homem obsessivo pelas suas namoradas e extremamente perigoso.

Depois de mais uma vez escapar dos crimes que cometeu, a temporada final de Você promete trazer de volta um rosto já conhecido da vida de Joe para atormentá-lo. A estreia também não tem data exata confirmada, mas chega em 2024.

A série Você é uma produção original da Netflix.

8. Outlander

A série de época Outlander se despede nos fãs na oitava temporada, mais do que confirmada para estrear em 2024. Os últimos episódios são baseados na história do nono livro da saga, com a protagonista sentindo os efeitos colaterais das viagens no tempo.

A trama também foi afetada pela greve de roteiristas e atores, atrasando a data de estreia dos últimos episódios. A temporada final, no entanto, ainda não tem data de estreia exata anunciada.

Outlander pode ser assistida no Star+.

7. The Umbrella Academy

A série The Umbrella Academy, adaptada da graphic novel de Gerard Way e Gabriel Bá, será encerrada de vez na quarta temporada. Já faz tempo que não ouvimos falar dela, já que os últimos episódios saíram lá em 2022.

The Umbrella Academy acompanha a vida de um grupo de irmãos com poderes de super-heróis, mas desajustados. Nos últimos episódios, a trama se envolveu em questões que envolvem o espaço-tempo e agora se preparam para encerrar esse ciclo.

Ainda não há data de estreia oficial confirmada, mas o lançamento da nova temporada acontece em 2024, previsão confirmada pela própria plataforma de streaming.

The Umbrella Academy é uma produção original da Netflix.

6. The Handmaid's Tale

Em 2017, começamos a acompanhar a vida de June (Elizabeth Moss) na série The Handmaid's Tale. A personagem vive na República de Gilead, um governo teocrático e totalitário que começou a controlar os EUA. Agora, as pessoas sobrevivem sem qualquer direito humano, o que prejudica principalmente as mulheres.

Adaptada do livro de mesmo nome de Margaret Atwood, a série agora está prestes a se despedir do público, trazendo um desfecho na vida de June, do país e dos personagens que ainda vivem essa realidade. A estreia acontece em 2024, sem data exata anunciada.

A série The Handmaid's Tale pode ser assistida no Star+ e Paramount+.

5. Superman & Lois

Superman & Lois também prepara a despedida dos fãs em 2024, mesmo após uma existência curta. A série da CW, estrelada por Elizabeth Tulloch e Tyler Hoechlin, chega ao fim na quarta temporada, que vai contar com 10 episódios e ainda não teve a data oficial revelada.

A série estreou em 2021 e, segundo a produtora, redefiniu o gênero de super-herói e a história já vivida por esses dois personagens tão famosos. Desde o início, inclusive, os responsáveis pela trama já sabiam que poucas temporadas seriam feitas.

Você pode assistir à série Superman & Lois na HBO Max.

4. Big Mouth

A animação Big Mouth fez um enorme sucesso assim que estreou na Netflix, trazendo mais uma opção de desenho para os adultos. A repercussão positiva foi tanta que a trama ganhou um spin-off chamado Recursos Humanos, também da plataforma de streaming.

O desenho se despede dos fãs em sua oitava temporada, que deve contar com 10 episódios, mas a Netflix ainda não revelou a data oficial de estreia.

Big Mouth é uma animação original da Netflix.

3. Curb Your Enthusiasm

Mesmo sendo pouco repercutida no Brasil, a temporada final de Curb Your Enthusiasm é algo para se notar. A série de comédia estrelada por Larry David está no ar desde o ano 2000 e se tornou um marco entre as sitcoms, mesmo sendo finalizada com "apenas" 12 temporadas.

Ao contrário da maioria das séries da lista, Curb Your Enthusiasm já tem data de estreia marcada para começar a despedida: 4 de fevereiro. Assim como muitas outras produções da HBO, a trama vai ganhar novos episódios todos os domingos até o dia 7 de abril.

A comédia Curb Your Enthusiasm pode ser assistida na HBO Max.

2. Star Trek: Discovery

Derivada da franquia Star Trek, Discovery estreou em 2017 e logo conquistou os fãs dessas histórias espaciais. Agora, em 2024, a série está se preparando para o adeus definitivo, estreando seus últimos episódios a partir de abril.

A quinta e última temporada de Star Trek: Discovery traz o Capitão Burnham e a tripulação da U.S.S. Discovery em mais uma aventura no espaço, dessa vez descobrindo uma força antiga que existe há séculos.

Star Trek: Discovery está disponível no Paramount+.

1. Jovem Sheldon

A comédia derivada do sucesso The Big Bang Theory está pronta para dar adeus em 2024. Jovem Sheldon está confirmada para estrear a sua sétima e última temporada no dia 15 de fevereiro nos Estados Unidos, no canal CBS, contando com 14 episódios.

Jovem Sheldon conta a história do personagem Sheldon nos seus primeiros anos de vida como criança e pré-adolescente. O jovem sempre teve uma personalidade instigante, o que justifica o sucesso do spin-off.

Você pode maratonar Jovem Sheldon na Netflix, HBO Max e Prime Video.

-

Assista Outlander e outras produções no Star Plus

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Assista suas séries favoritas, lançamentos exclusivos, animações, produções originais, esportes ao vivo e muito mais no streaming Star Plus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.