30 Monedas é bom? Saiba tudo sobre a série espanhola da HBO Max!

Imagem de: 30 Monedas é bom? Saiba tudo sobre a série espanhola da HBO Max!
Imagem: HBO/Divulgação

Uma das séries que estão dando o que falar na HBO Max é 30 Monedas, produção original da Espanha. A trama estreou seus primeiros episódios em 2020 contando uma história digna de novela, misturando religião com suspense, ação e muito terror.

Séries e novelas de idioma espanhol já são bem vistas pelo público, principalmente na Netflix, que vem investindo pesado nesse nicho. O público latino-americano é o que mais se identifica com essas produções, já que crescemos as assistindo na TV.

30 Monedas, produzida pela própria HBO da Europa, vem chamando bastante a atenção dos assinantes do streaming. Mas se a trama ainda não te pegou, é hora de conhecer um pouco mais sobre ela e, quem sabe, apertar o play o quanto antes.

30 Monedas mistura religião, mistério, terror e drama30 Monedas mistura religião, mistério, terror e dramaFonte:  HBO/Divulgação 

30 Monedas: sobre o que é?

Antes de conhecer a história, vamos nos contextualizar. A série 30 Monedas acompanha Manuel Vergara, interpretado por Eduard Fernández. O homem é um ex-detento e também um padre exorcista que vive em Pedraza, um pequeno município da Espanha.

Depois de ter uma vida complicada na prisão, Vergara virou um homem de fé e se dedica a ter uma nova vida. Porém, seu sossego é interrompido por diversos eventos paranormais que começam a acontecer ao seu redor.

Então, o padre conta com a ajuda do prefeito da cidade, Paco (Miguel Ángel Silvestre), e da melhor veterinária da região, Elena (Megan Montaner), para combater essas forças do mal.

Juntos, o trio investiga uma antiga moeda que pode ser uma das 30 moedas de prata que Judas Iscariot, traidor de Jesus Cristo, recebeu dos romanos. Agora, eles se veem envolvidos em uma conspiração extremamente perigosa.

Assista ao trailer de 30 Monedas:

30 Monedas: recepção da crítica

O sucesso de 30 Monedas na HBO Max é visto não só pelas pessoas comentando a trama nas redes sociais, como também nas avaliações. Na plataforma IMDB, por exemplo, a série tem nota de aprovação razoável, 7,1 mas maior que muitos outros dramas por aí.

Já no Rotten Tomatoes, a avaliação da crítica especializada alcança a porcentagem incrível de 9,1% de aprovação, e 74% do público geral. As avaliações dizem que a série é muito intrigante, estranha e um prato cheio para quem gosta de um bom mistério sobrenatural.

O elenco da série 30 Monedas conta ainda com Macarena Gómez, Manolo Solo, Pepón Nieto, Cosimo Fusco, Nuria González, Najwa Nimri, entre muitos outros. A direção é de Álex de la Iglesia, que também assina o roteiro ao lado de Jorge Guerricaechevarría.

Você pode assistir à série 30 Monedas na HBO Max em duas temporadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.