HQs: conheça 7 séries incríveis baseadas em quadrinhos

Imagem de: HQs: conheça 7 séries incríveis baseadas em quadrinhos
Imagem: Amazon Prime Video/Reprodução

Muitos produtos audiovisuais de sucesso se baseiam em histórias já consagradas para atingir um público ainda maior. São vários os casos de adaptações de livros para o cinema ou séries, por exemplo.

No entanto, em alguns casos, outro gênero famoso dentro da Literatura parece ser um excelente material de base: as histórias em quadrinhos (HQs). Muito além dos gibis, as HQs apresentam uma grande diversidade em termos de conteúdo: são mangás, graphic novels, coletâneas, entre outros.

Nesta lista, vamos te apresentar algumas séries exibidas na televisão ou nos serviços de streaming que foram inicialmente baseadas em quadrinhos e que, provavelmente, você não sabia.

Confira:

1) The Umbrella Academy

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Netflix 

Os quadrinhos que originaram a série da Netflix têm um brasileiro envolvido nas ilustrações, o cartunista Gabriel Bá. As histórias foram criadas por Gerard Way, e o responsável pela adaptação foi Steve Blackman (que trouxe Ellen Page, Tom Hopper e Emmy Raver-Lampman para o elenco).

A trama é focada em um grupo de super-heróis que está sob os cuidados de um excêntrico bilionário, Sir Reginald Hargreeves (interpretado por Colm Feore).

2) The Boys

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

A série mais assistida do Amazon Prime Video é derivada dos quadrinhos escritos por Garth Ennis e Darick Robertson, com desenvolvimento de Eric Kripke. A trama é focada em dois grupos muito distintos entre si: os super-heróis e aqueles que querem acabar com a hegemonia dos super-heróis.

Os motivos para os embates são diversos, e a série já está com a sua 3ª temporada confirmada no streaming.

3) iZombie

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  The CW 

Criada por Rob Thomas e Diane Ruggiero-Wright, sendo exibida pela The CW desde 2015, iZombie é baseada na série de quadrinhos homônima da DC Comics lançada pelo selo Vertigo. Os criadores são Chris Roberson e Mike Allred. A produção conta com Rose McIver no papel principal de uma médica que é transformada em zumbi.

A série foi concluída em 2019, em sua 5ª temporada.

4) Preacher

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  AMC 

Outra produção que também é baseada em quadrinhos lançados pelo selo Vertigo, da DC Comics, é Preacher. Os quadrinhos, escritos por Garth Ennis e Steve Dillon, trazem uma atmosfera repleta de tensão e desenhos interessantes para os leitores. De alguma forma, a série conseguiu transpor a energia visceral das páginas para as telas.

Ao todo, já foram lançadas quatro temporadas repletas de tensões provocadas pelos personagens mais macabros que você pode imaginar.

5) Lili, a Ex

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  GNT 

Lançada pelo GNT, a série brasileira Lili, a Ex é baseada nas histórias em quadrinhos criadas por Caco Galhardo. A produção teve ao todo duas temporadas hilárias e cheias de emoções à flor da pele com a protagonista Lili (interpretada por Maria Casadevall) tentando a todo momento infernizar a vida de seu ex, Reginaldo (Felipe Rocha).

6) Lucifer

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Netflix 

A série Lucifer, que inicialmente foi exibida pela Fox, mas agora pertence à Netflix, é derivada de uma obra de Neil Gaiman. Para quem não sabe, nos famosos quadrinhos de Sandman, há o personagem Lucifer, que de tão popular acabou ganhando sua própria história.

O spin-off dos quadrinhos foi desenvolvido por Mike Carey e também publicado no selo Vertigo. A produção televisiva conta com Tom Ellis no papel principal.

7) Snowpiercer

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Netflix/TNT 

A graphic novel francesa conhecida no Brasil como O Perfuraneve foi escrita por Jacques Lob, Benjamin Legrand e Jean-Marc Rochette. Embora exista um filme, dirigido pelo vencedor do Oscar Bong Joon-ho, em 2013, a série de televisão foi lançada neste ano pela Netflix e TNT.

A trama é basicamente a mesma dos quadrinhos, mas com elementos novos adicionados, como alguns personagens e situações. Ainda há muito sobre a luta de classes para o público entender na próxima temporada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.