Emmy 2020: conheça Succession, a melhor série de drama do ano

Imagem de: Emmy 2020: conheça Succession, a melhor série de drama do ano
Imagem: (HBO/Reprodução)

Succession estreou na HBO em 2018 sem chamar muita atenção, porém bastaram alguns episódios para que o público e a crítica passassem a olhar com um pouco mais de cuidado para a série, que conseguiu mostrar uma qualidade acima da média desde o início.

E isso foi reconhecido pelas principais premiações de 2020. A 2ª temporada de Succession foi vencedora do Globo de Ouro de Melhor Série de Drama e agora foi premiada em sete categorias no Emmy Awards 2020, incluindo a mais desejada: Melhor Série de Drama.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Mas, afinal, quais são as reais qualidades de Succession e por que ela foi tão premiada no Emmy 2020?

Succession se preocupa em desenvolver os personagens

Um dos grandes trunfos de Succession são seus personagens. A trama segue a família Roy, que é dona de um dos maiores grupos de mídia do mundo; mesmo rica e poderosa, tem grandes problemas de relacionamento entre os membros, o que acaba se refletindo na empresa, principalmente quando a sucessão na liderança do conglomerado começa a ser debatida, já que o poderoso patriarca Logan Roy (Brian Cox) parece ter pensamentos ultrapassados em relação ao direcionamento da companhia no futuro.

Assim, os filhos Kendall, Roman e Shiv começam um embate sobre quem deverá assumir o controle.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Todos os personagens conseguem tempo relevante em tela para serem desenvolvidos. Logan mostra firmeza em sua liderança, mesmo com a possível "ameaça" dos filhos. Kendall é decidido, ousado e focado no poder, enquanto Roman é sincero, direto e divertido; já Shiv tem objetivos na vida política.

Qualidade do roteiro

Esse desenvolvimento dos personagens consegue ser executado graças a um roteiro brilhante. Todos os textos da série são precisos, nada é dito ou mostrado sem propósito, desde uma fala mais rasa, que pode soar desinteressante, até um discurso mais aprofundado. Mesmo os momentos engraçados e divertidos da série são pontualmente relevantes.

O elenco é responsável pelo show

Não adianta ter um excelente roteiro e grandes personagens sem um elenco à altura. E Succession tem. Não à toa, Brian Cox levou o Globo de Ouro de Melhor Ator, enquanto Jeremy Strong ganhou o mesmo prêmio no Emmy.

As atuações conseguem ser provocativas, agressivas e ao mesmo tempo cativantes. Além de ter uma brilhante direção também premiada no Emmy.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Enfim, Succession consegue ter tudo o que uma série precisa, desde uma trama atraente até a qualidade de produção.

Já assistiu?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.