Neymar na Netflix? Campeonato francês será transmitido pelo streaming!

Minha Série
Imagem de: Neymar na Netflix? Campeonato francês será transmitido pelo streaming!

Netflix vai transmitir, a partir de agosto de 2020, na França, o campeonato nacional de futebol do país. A gigante do streaming fechou um acordo com o grupo Mediapro para que o conteúdo pudesse ser distribuído. Dessa forma, a Netflix começa a se infiltrar no ramo esportivo e tem a chance de diversificar ainda mais seu conteúdo.

Entretanto, quem quiser assistir aos jogos da próxima temporada da Ligue 1 vai precisar pagar um valor além da assinatura na plataforma. Segundo o que apurou o site 90min da Espanha, haverá um novo plano de assinatura que inclui no pacote a transmissão dos jogos. O valor divulgado até o momento é de cerca de US$ 30.

(Reprodução) Mediapro/Reprodução

Essa é a primeira vez que um campeonato de futebol será transmitido diretamente em serviços de streaming. Dessa forma, a iniciativa promete balançar, de algum jeito, o mundo corporativo futebolístico e televisivo.

No Brasil, ainda não há nenhuma especulação em torno de campeonatos locais, nacionais ou iternacionais serem transmitidos em plataformas como a Netflix. Mas vale lembrar que, ultimamente, os clubes demonstram certa insatisfação com relação ao modo tradicional de transmissões na televisão.

Caso a prática internacional se torne tendência por aqui, é possível que o número de assinantes desses serviços acabem aumentando ainda mais por conta dos fãs de esportes como o futebol. 

De acordo com o portal Na Telinha, por exemplo, em janeiro de 2020, a Netflix tinha cerca de 15 milhões de assinantes no Brasil. 

Os números chamaram a atenção de muita gente do setor justamente porque eles se igualam à quantidade de usuários que assinam e consomem TV por assinatura no país.

Lembrando que o pacote, a princípio, será incluso apenas na França. Mas, quem sabe, a ideia não chega por aqui, não é?

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.