Acredite: já é possível jogar Pokémon em um Game Boy dentro de Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: Acredite: já é possível jogar Pokémon em um Game Boy dentro de Minecraft

Não é uma novidade para quem conhece bem Minecraft que é possível construir dispositivos bem elaborados dentro do próprio jogo. Além de mundo gigantescos, a comunidade já criou um celular capaz de realizar videochamadas, um fliperama que roda a primeira fase de Pac-Man, um iPhone que "funciona" e muito mais. Porém, a criação do vídeo acima surpreende por conta da ambição e complexidade do projeto.

Reqaug, um usuário do Reddit, criou uma máquina dentro de Minecrafr que é capaz de rodar Pokémon Fire Red para o Gameboy Advance. Esse dispositivo, inclusive, possui exatamente o visual do console portátil, uma bela "homenagem" ao aparelho que com certeza fez parte da infância/adolescência de muitos jogadores.

Em desenvolvimento

O criador desse projeto explica que o game ainda está em uma fase bastante rudimentar, com a ausência de vários mecanismos importantes, como o sistema de combate, diálogo e outros aspectos do jogo. Porém, a ideia vai ser ainda maior que o título original, já que vai contar com um criador de cenários e a opção de substituição de texturas.

De acordo com Reqaug, esse "Game Boy Advance virtual" só é possível graças ao conceito de camadas de estrutura de blocos, uma adição recente ao jogo da Mojang. O criador destaca que o projeto ainda está em desenvolvimento e vai receber atualizações constantes no futuro para se parecer cada vez mais com um emulador de verdade.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.