Microsoft lança sistema empresarial de vídeos com recursos de IA avançados

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança sistema empresarial de vídeos com recursos de IA avançados

A Microsoft lançou oficialmente nesta terça-feira (20) o Microsoft Stream, seu mais novo sistema de hospedagem de vídeos voltado ao mundo empresarial.  Disponível em 181 mercados e em 44 idiomas, a novidade está sendo ofertada como parte da assinatura do Office 365 Enterprise após passar mais de um ano em testes.

Além de hospedar vídeos, o sistema traz recursos como detecção de rostos, o que permite acelerar reproduções para o momento em que uma pessoa aparece. Também há a transcrição automática de falas para textos, que funciona de forma mais precisa do que o oferecido pelo YouTube — tudo isso graças ao sistema de inteligência artificial criado pela empresa.

A Microsoft também garante que a solução tem um sistema de criptografia “líder na indústria”, bem como diversos controles que asseguram que um vídeo só será visto pelo público desejado. O Stream chega com integração ao Azure Active Directory e aos Grupos do Office, também podendo ser aproveitado facilmente por quem já usa o sistema Microsoft Teams.

A novidade já está disponível para todos que possuem uma assinatura paga dos serviços empresarias da Microsoft, estando disponível também de forma individual. Clique aqui para acessar o site oficial da empresa, que oferece a possibilidade de testar o sistema de vídeos de forma gratuita durante tempo limitado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.