Veja o Project Emma, wearable da Microsoft que ajuda pessoas com Parkinson

1 min de leitura
Imagem de: Veja o Project Emma, wearable da Microsoft que ajuda pessoas com Parkinson
Imagem: Brian Smale

A Build 2017 realizada pela Microsoft já foi palco de diversas novidades, mas uma delas certamente vem chamando a atenção de um grupo específico de pessoas: o Project Emma, wearable que promete ajudar aqueles que sofrem com Parkinson.

Como é possível ver no vídeo abaixo, o projeto é de autoria de Hiayan Zhang, diretora de inovação da Microsoft Research. Na tentativa de ajudar uma amiga chamada Emma Lawton, a funcionária da empresa de Bill Gates criou um dispositivo capaz de provocar pequenas vibrações que distraem o cérebro do usuário, permitindo que ele recupere os seus movimentos.

Veja um pouco mais do acessório funcionando no vídeo a seguir:

Caso esteja curioso para saber se o dispositivo realmente ajuda, a imagem a seguir foi compartilhada pela Microsoft para provar como ficou a letra da pessoa que inspirou o projeto antes e depois do uso do acessório:

Comparativo da letra de Emma com e sem o acessório

Houve ainda a menção de que, ao menos por ora, o Project Emma é um protótipo. Ele também pode ser personalizado utilizando um aplicativo ou um tablet com o Windows 10 para modificar a frequência dos sinais que são enviados ao cérebro do usuário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.