'Fica a dica'? Microsoft adiciona propaganda do One Drive no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: 'Fica a dica'? Microsoft adiciona propaganda do One Drive no Windows 10

Quem usa a computador sabe que propagandas estão espalhadas em qualquer lugar: em vídeos do YouTube, nos seus jogos online favoritos e por aí vai. Porém, a Microsoft decidiu adicionar uma nova modalidade de "merchan" para os usuários do Windows 10, que vão passar a ver incursões referentes ao One Drive no sistema operacional.

Corre na rede uma imagem (que você confere mais abaixo) mostrando que tal dado vai aparecer dentro do Explorador de Arquivos, na parte superior da tela. Ele notifica que o usuário do sistema operacional pode obter espaço extra para armazenar seus arquivos do Word, Excel e PowerPoint, bem como outros dados importantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É assim a propaganda que as pessoas estão encontrando no Windows 10

Em uma mensagem enviada ao site The Verge, a Microsoft informou que tal aparição é uma “dica”, e que tais notificações podem parar caso o usuário queira – entretanto, é válido lembra que, via de regra, os que optaram pelo Windows estavam acostumados a navegar livres desse tipo de manobra.

“As novas dicas por meio de notificações no Explorador de Arquivos no Windows 10 foram criadas para ajudar os usuários do Windows 10 a ter informações de forma rápida e fácil para melhorar a experiência relativa ao armazenamento e ao gerenciamento de arquivos na nuvem. Dito isso, os usuários do Windows 10 podem facilmente optar por não receberem tais notificações se quiserem”, disse um representante da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.