Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 perdem função para voltar às lojas dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 perdem função para voltar às lojas dos EUA
Imagem: GettyImages

A Apple apresentou uma versão alternativas do Apple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2 que poderão ser vendidas nos Estados Unidos. Os dispositivos tiveram comercialização suspensa por ordem da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC) em dezembro de 2023.

A mudança é que, agora, as versões retrabalhadas dos relógios inteligentes não possuem a oximetria de pulso, recursos que violavam a propriedade intelectual da empresa Masimo, especialista em equipamento médico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nessa versão retrabalhada, o Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 não teriam mais a oximetria de pulso.Nessa versão retrabalhada, o Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 não teriam mais a oximetria de pulso.Fonte:  GettyImages 

Por enquanto, os dispositivos foram apresentados somente em documentos. Os advogados da Masimo apontam que as autoridades dos EUA entendem que os novos relógios "estão fora do escopo" da decisão do USITC.

Até o momento, a Apple não se manifestou sobre o assunto. Contudo, deve ser questão de tempo até a empresa comunicar a mudança ao público geral e listar a alteração nas páginas dos Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2.

Atualmente, também é avaliado o apelo da Apple para continuar vendendo os dispositivos durante o processo de apelação.

Mudança não afeta dispositivos já vendidos

Vale ressaltar que o retrabalho da Apple se aplicaria exclusivamente aos Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 novos. Os dispositivos vendidos anteriormente ainda teriam a oximetria de pulso funcionando normalmente.

Enquanto a Apple não se pronuncia sobre o assunto, é impossível concluir se essas versões retrabalhadas serão comercializadas em mercados além dos Estados Unidos, tampouco se haverá diferença de preço causada pela ausência dos recursos nativos. Além disso, não há previsão de quando essas versões começarão a ser vendidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.