Black Friday na Amazon: PS5, iPhone 14 e Galaxy S23 são os mais vendidos; veja a lista

2 min de leitura
Imagem de: Black Friday na Amazon: PS5, iPhone 14 e Galaxy S23 são os mais vendidos; veja a lista
Imagem: Getty Images/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Amazon anunciou nesta terça-feira (28) que o evento de vendas Black Friday teve um crescimento de 60% em comparação com o ano anterior. Considerando um período de 11 dias (17 a 27 de novembro), a empresa também cita que o crescimento foi maior em categorias como eletrônicos, produtos para casa, videogames e cuidado pessoal.

Segundo a companhia, globalmente, mais de um bilhão de itens foram comercializados pela loja online. Já considerando o período de fim de ano, a empresa também "continuará lançando novas ofertas todos os dias até 24 de dezembro".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa ressalta que as categorias que registraram um crescimento mais forte foram de Eletrônicos e Videogames, Eletrodomésticos e Casa, Dispositivos Amazon, Itens de Beleza e Cuidado Pessoal, além de Brinquedos, Utensílios de Cozinha e Livros. Nestas, esses foram alguns dos produtos que fizeram mais sucesso com os consumidores:

Apple iPhone 14O celular Apple iPhone 14 fez sucesso na Amazon durante a Black Friday.

Os produtos da própria Amazon, incluindo Fire TV, Echo e Ring (linha não vendida oficialmente no Brasil), "foram os produtos mais vendidos" desta edição da Black Friday.

No país, as categorias de dispositivos da empresa, videogames e celulares/smartphones tiveram os produtos mais vendidos. Entre eles, há um forte destaque para o PS5, Echo Pop e Sabão Omo.

Na lista mais vendidos por vendedores parceiros, produtos como creatina, robô aspirador e Smart TVs da Samsung foram os mais buscados. Já na categoria de Livros, os títulos É assim que começa, A Biblioteca da Meia-Noite e O homem mais rico da Babilônia tiveram maior destaque.

Durante o evento de vendas, a Amazon destacou que, no Brasil, novos membros Prime tiveram cupons exclusivos de até R$ 100 para compras. A empresa também ressaltou a criação de uma área para influenciadores parceiros mostrarem as promoções.

Preparativos para o Natal

Para o Natal, a Amazon também já destaca as suas iniciativas. Como já citado, a empresa deverá revelar novos descontos "todos os dias até 24 de dezembro" para diferentes categorias. A empresa também colocou no ar uma página com recomendações de presentes.

Outro destaque é o programa Amazon Quase Novo, no qual a empresa vende produtos usados. Ele promete até 35% de desconto no valor dos itens, que também são listados em diferentes categorias.

Já para os consumidores que podem se arrepender de uma compra, a Amazon estendeu o prazo padrão de devoluções "para a maioria dos itens comprados entre 1º de novembro e 31 de dezembro de 2023". Neste caso, os clientes podem optar por devolver um produto até 31 de janeiro de 2024.

-

Imagem: Natal de A a Z: Encontre o presente ideal na Amazon!
Imagem: Tecmundo Recomenda

Natal de A a Z: Encontre o presente ideal na Amazon!

Com a chegada de Dezembro, os preparativos para a data mais aguardada do ano começaram. Trazendo diversas categorias em oferta em seu site ou App, a Amazon tem o item ideal para presentear quem você ama neste Natal. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.