Jony Ive, ex-designer da Apple, vai trabalhar com o Airbnb

1 min de leitura
Imagem de:  Jony Ive, ex-designer da Apple, vai trabalhar com o Airbnb
Imagem: Wired
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O designer Jony Ive é conhecido por ter trabalhado durante 30 anos na Apple, mas seu novo negócio, a empresa LoveFrom, está ganhando tração no mercado. Recentemente, a companhia fechou uma parceria com o Airbnb e o ex-funcionário da Maçã será responsável por criar "o futuro" das experiências da startup de hospedagem.

A parceria foi anunciada pelo CEO do Airbnb, Brian Chesky. Em uma publicação no blog da empresa, o executivo revelou que já possui uma amizade de longa data com Ive e constantemente buscava o experiente designer em busca de conselhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Jony Ive é responsável pelo design dos principais produtos da Apple nos últimos anosJony Ive é responsável pelo design dos principais produtos da Apple nos últimos anosFonte:  CNET 

"Nós compartilhamos a mesma crença no valor e na importância da criatividade e do design", explica Brian Chesky. "Cada um de nós acredita não apenas na criação de produtos e interfaces, mas na concepção de serviços e experiências."

De acordo com o chefe da Airbnb, Jovy Ive e a equipe da LoveFrom vão trabalhar em uma "colaboração especial" e o ex-funcionário da Apple auxiliará a evoluir o time de design da startup. Apesar de a descrição ser bastante vaga, a startup confirmou que a parceria vai durar por anos e ajudará a moldar o futuro do serviço de hospedagem.

Fonte:  The Star 

Jony Ive deixou a Apple em novembro do ano passado e fundou a LoveFrom logo em seguida. O negócio também conta com o designer Marc Newson, que também trabalhou com a fabricante dos iPhones.

Desde sua fundação, a LoveFrom não ganhou muito espaço nas manchetes. Ainda assim, além de ser fundada por Jony Ive, a empresa tem como principal cliente a Apple, o que garante uma forte presença no mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.