Tesla Model 3 chinês chega à Europa; modelo americano ameaçado?

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Model 3 chinês chega à Europa; modelo americano ameaçado?
Imagem: Reprodução

Clientes europeus já começaram a receber suas unidades do Tesla Model 3, veículo elétrico da companhia de Elon Musk, produzidas na China. Em anúncio publicado no perfil oficial da fabricante no WeChat, de acordo com a Bloomberg, a empresa, ontem, indicou o movimento – que, até então, havia sido realizado apenas pela sede de Fremont, na Califórnia.

Entre os países contemplados pela ação estão Alemanha, França e Suíça. Mais sete devem entrar para a lista. Por enquanto, não há confirmação de que recebam carros produzidos exclusivamente em Xangai, cujas operações foram iniciadas neste ano – mas a montadora se dedica a estabelecer uma nova fábrica em Berlim, com o objetivo de tornar seus produtos mais acessíveis no Velho Continente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tesla Model 3 fabricado na China chega ao mercado europeu.Tesla Model 3 fabricado na China chega ao mercado europeu.Fonte:  Reprodução 

Ainda segundo a Bloomberg, é provável que veículos asiáticos da Tesla se espalhem por outros locais do planeta, despriorizando os carros fabricados nos Estados Unidos. Fontes não reveladas familiarizadas com os processos da gigante apontam a Austrália como local previsto. Não é possível dizer, entretanto, que os modelos americanos estariam ameaçados, uma vez que a Tesla não revelou planos para finalizar a exportação de modelos feitos em sua terra natal.

Nos EUA, o Cybertruck, o caminhão autônomo Tesla Semi e o Model Y devem ser gerenciados por uma nova instalação esperada para Austin, Texas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.