Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Google: conheça o futuro campus sustentável em San Jose, EUA

1 min de leitura
Imagem de: Google: conheça o futuro campus sustentável em San Jose, EUA
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Por Jorge Marin

via nexperts

Um ano após apresentar sua estrutura inicial de uma segunda sede em San Jose, na Califórnia, a Google divulgou, na quinta-feira (9), renderizações e detalhes do aspecto e do funcionamento do novo campus. Os projetos mostraram que o complexo não se parecerá em nada com as instalações corporativas tradicionais.

Seguindo uma tendência dos novos campi de se aproximar das comunidades onde inseridos, a futura instalação da Google está sendo projetada para funcionar como uma parte da cidade. Metade dos 323,8 km2 que irá ocupar, será reservada para espaços residenciais e amenidades urbanas abertas à população.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A gigante da tecnologia planeja a construção de edifícios para organizações sem fins lucrativos, locais para fabricantes e varejo, um hotel e um espaço comunitário destinado a eventos ao vivo e apresentações musicais. Há até mesmo uma área reservada para os food trucks.

Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google/DivulgaçãoFonte:  Google 

Um bairro sustentável

Numa concepção tão moderna, não faltarão espaços verdes abertos onde as pessoas poderão desfrutar a natureza bem no coração do campus. São planejados 10 parques e inúmeras trilhas destinados a funcionários e visitantes.

Num vídeo divulgado no YouTube, a líder distrital da Google para San Jose, Alexa Arena, explicou que o campus foi projetado com foco nas mudanças climáticas: quase todos os edifícios serão alimentados por energia solar, obtido através dos telhados especialmente desenhados para aproveitar o sol abundante na região.

Além disso, uma das principais metas é reduzir ao máximo o uso do transporte individual. A forma com a qual o campus está sendo construído irá permitir que 65% da área total possa ser acessada por meio de bicicletas, transporte público, a pé ou de carona.

A proposta inicial da Google é construir 30 edifícios com cerca de 4 mil unidades habitacionais para 25 mil funcionários. Mas antes, o projeto precisa ir à aprovação da comunidade, o que ocorrerá em 2021. 

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google: conheça o futuro campus sustentável em San Jose, EUA