Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

'Clique e Retire' dos Correios agora está em todas as agências

1 min de leitura
Imagem de: 'Clique e Retire' dos Correios agora está em todas as agências
Avatar do autor

Por Julia Marinho

via nexperts

Os Correios vão ampliar o recurso Clique e Retire, possibilitando o uso do CEP de uma agência próxima de casa (mesmo que ela não ofereça diretamente o serviço) como endereço de recebimento de compras feitas pela internet. O serviço atende principalmente quem mora em casa e está ausente durante o horário comercial.

Segundo os Correios em comunicado, “o objetivo da mudança é fornecer ao usuário a possibilidade de optar por esta modalidade de entrega independentemente da oferta e da integração do site em que realizar a compra. Cada agência terá um código postal específico para recebimento dos objetos, a ser informado pelo cliente”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Qualquer agência poderá ser usada para receber compras feitas online.Qualquer agência poderá ser usada para receber compras feitas online.Fonte:  Renato S. Cerqueira/Futura Press/Reprodução 

Quando a encomenda chegar na agência indicada, o usuário receberá um aviso por SMS. A encomenda deverá ser retirada em até sete dias; se o comprador não puder buscar o que comprou, poderá autorizar outra pessoa ou mesmo uma empresa a fazê-lo (o modelo para pessoa física está aqui e o de pessoa jurídica, aqui).

Até agora, o recurso Clique e Retire somente podia ser usado quando oferecido pela loja online – para que isso acontecesse, o negócio precisava estar integrado ao sistema Correios WebServices. Com a mudança, quem comprar pela internet terá à disposição todas as 6,7 mil agências de Correios no Brasil, incluindo aquelas que funcionam em horário estendido.

No vizinho ou na agência

A novidade começa a ser implementada esta semana, sem custos adicionais, independentemente da forma de envio (PAC ou SEDEX). A estatal ainda não divulgou a lista de CEPs especiais das agências para o recebimento de encomendas.

Os Correios ainda vão manter a outra forma de recebimento de encomendas, a popular Entrega no Vizinho (quem mora em frente ou a duas casas de distância; no caso de prédio, qualquer apartamento no mesmo edifício). Para isso, basta que o remetente escreva na etiqueta de endereçamento (fornecida pela estatal) quem pode receber o pacote.


Cupons de desconto TecMundo:

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
'Clique e Retire' dos Correios agora está em todas as agências