PIX permitirá compra de carros, casas e parcelamentos em 2021

1 min de leitura
Imagem de: PIX permitirá compra de carros, casas e parcelamentos em 2021
Imagem: Pexels

O PIX, nova plataforma brasileira de pagamentos instantâneos, promete otimizar as transações comerciais em todo o país. A novidade já está com o processo de cadastro aberto e deve começar a funcionar em 16 de novembro. Mesmo antes de seu lançamento, a funcionalidade já tem novas expansões anunciadas pelo Banco Central para 2021.

Entre as principais novidades se destaca a possibilidade de compra de ativos utilizando o novo serviço; com isso será possível, por exemplo, adquirir imóveis e carros de maneira mais prática. A medida tem como objetivo facilitar o processo e integrar o sistema de transferência de posse às ordens de pagamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pagamento por aproximação ou NFC. (Fonte: Pexels)Pagamento por aproximação ou NFC. (Fonte: Pexels)Fonte:  Pexels 

Outras novidades para o próximo ano são a possibilidade de parcelar compras e efetuar pagamentos por aproximação utilizando a tecnologia NFC já presente em alguns cartões de crédito. O PIX também deve receber a função de saque direto no varejo com códigos QR, que poderão ser escaneados em determinados estabelecimentos para possibilitar a transação dispensando o uso de caixas eletrônicos.

Futuramente, o PIX ainda deverá permitir transferências internacionais e débito automático. Ambas as funcionalidades já estão sendo estudadas, contudo ainda não têm data prevista de lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.