Nubank quer acabar com rotativo do cartão de crédito em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Nubank quer acabar com rotativo do cartão de crédito em 2021
Imagem: Nubank/Divulgação

Nubank anunciou nesta segunda-feira (05) que planeja acabar com a modalidade rotativa do seu cartão de crédito no próximo ano. Com esta mudança, o banco digital pretende facilitar a vida dos clientes, priorizando alternativas de pagamento com juros menores.

Como resultado, será possível pagar o valor mínimo e dividir o restante em até 12 vezes ou então adquirir um empréstimo pessoal com maior número de parcelas — tudo isso com juros mais baixos do que o é aplicado normalmente no rotativo. Vale lembrar que, caso o cliente esteja financeiramente confortável, ele ainda pode antecipar parcelas futuras para ganhar descontos proporcionais nas taxas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Clientes no crédito rotativo

a  Nubank/Divulgação 

Segundo o Nubank, a adesão ao crédito rotativo é pouco comum entre seus 30 milhões de clientes, uma vez que apenas 3% deles usam o crédito rotativo no mês. "Hoje boa parte dos nossos clientes do cartão de crédito paga sua fatura em dia", afirma a cofundadora da empresa, Cristina Junqueira.

Apesar de representarem uma fatia pequena, o banco digital decidiu buscar meios para melhorar a experiência destes clientes que, na maioria das vezes, aderem ao rotativo sem saber que estão contratando um produto com os juros mais caros do mercado.

Pix e redução geral dos juros

a  Serpro/Divulgação 

A novidade chegou ao público junto com outro evento importante: o registro das chaves do Pix. Segundo a cofundadora do banco digital, essa sincronia não foi uma mera coincidência.

"O  Pix representa o começo do fim das tarifas no setor financeiro. Consideramos uma vitória para a bandeira que sempre defendemos de gratuidade e inclusão financeira. Agora, vamos nos dedicar a forçar outra tendência no mercado: a redução dos juros", explica Junqueira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.