EUA apreendem fones da OnePlus achando que eram AirPods piratas

1 min de leitura
Imagem de: EUA apreendem fones da OnePlus achando que eram AirPods piratas
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Não é só o consumidor que tem dificuldades para diferenciar produtos do mesmo segmento que são realmente parecidos, mas pertencem a empresas diferentes. Autoridades da Alfândega de Proteção de Fronteira dos Estados Unidos (CBP) apreenderam uma carga de supostas "falsificações de AirPods" que, na verdade, eram fones de ouvido originais de uma concorrente da Apple, a OnePlus.

O caso aconteceu na última sexta-feira (11), no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. Um carregamento de cerca de 2 mil fones foi barrado e interceptado pelos responsáveis, alegando que o produto somado valia mais de US$ 398 mil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O problema? A própria caixa já denuncia que, na verdade, os modelos são legítimas unidades dos OnePlus Buds, os fones de ouvido sem fio lançados pela fabricante chinesa no final de julho deste ano, junto com o smartphone OnePlus Nord.

A divisão norte-americana da companhia foi bem humorada ao Twitter e respondeu "Ei, devolva isso!" na postagem original da CBP, mas ainda não há detalhes sobre o que aconteceu — a documentação do modelo pode ter sido feita de forma incorreta, levando os agentes a pensarem que a carga esperada era formada por AirPods, por exemplo.

Até agora, não há detalhes sobre quem é o dono do carregamento, que pode ser uma parceira do varejo ou a própria empresa. A Apple não se pronunciou a respeito do caso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.