Musk: Tesla vai lançar 'novidades empolgantes' em 22 de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Musk: Tesla vai lançar 'novidades empolgantes' em 22 de setembro
Imagem: Wikimedia Commons

A montadora Tesla vai realizar um evento em 22 de setembro chamado Battery Day, focado em novidades sobre armazenamento e fornecimento de energia. De acordo com o CEO da empresa, Elon Musk, o público pode esperar "diversas coisas empolgantes" anunciadas na conferência.

O chamado Battery Day acontece junto com uma reunião de acionistas da companhia. Ambos os eventos foram adiados algumas vezes por causa da pandemia do novo coronavírus, mas agora ganharam a data definitiva. O encontro de investidores será totalmente virtual, enquanto o Battery Day terá a participação de algumas pessoas selecionadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o site Electrek, o destaque do evento será um processo de fabricação de unidades de bateria, o que acelera a cadeia de produção de automóveis da companhia e também reduz custos.

Internamente, ele é chamado de Project Roadrunner — um gênero de aves que é também o nome original do personagem Papa-Léguas. Uma pequena linha de produção para abrigar o projeto já foi montada em Fremont, na Califórnia onde fica uma das principais fábricas da Tesla.

Porém, como Musk fez uma citação no plural, outros anúncios não antecipados também são esperados. A Tesla concentra também produtos e serviços de energia solar em forma de tetos e paineis, desde que realizou uma fusão com a SolarCity em 2016.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.