Google Finanças ganha redesign para ficar mais dinâmico e intuitivo

1 min de leitura
Imagem de: Google Finanças ganha redesign para ficar mais dinâmico e intuitivo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google anunciou uma renovação completa no visual do Google Finanças, a plataforma da empresa com informações para quem investe no mercado de ações ou simplesmente gosta de acompanhar a movimentação do setor.

A página foi totalmente reformulada para garantir uma melhor distribuição de informações, além de utilizar mais elementos visuais, como gráficos que indicam o desempenho das companhias na bolsa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o sistema ficará mais inteligente de acordo com as preferências que você demonstra durante a navegação. Coleções de empresas que o usuário deseja acompanhar mais de perto ou comparações de performance com outros períodos ficam fáceis de serem feitos com novos botões e atalhos.

O objetivo é também aproximar esse assunto de mais pessoas: se você tiver dúvidas sobre alguns termos técnicos próprios do setor, por exemplo, é só posicionar o cursor do PC sobre a palavra para ter uma rápida definição. Notícias que ajudam o investidor a acompanhar o mercado financeiro continuam em exibição, porém sem tanto destaque.

Todas as novidades foram aplicadas tanto no aplicativo para dispositivos móveis quanto no site para navegadores acessados via desktop.

Lançamento

O novo visual do Google Finanças por enquanto será disponibilizado apenas no Estados Unidos, com a aplicação começando "nas próximas semanas". Outras regiões devem receber novidades durante essa primeira onda de implementação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.