Apple nega assistência a 'iPhones molhados'; Procon-SP notifica

1 min de leitura
Imagem de: Apple nega assistência a 'iPhones molhados'; Procon-SP notifica
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Procon-SP notificou a Apple após consumidores afirmarem que a empresa negou assistência técnica a celulares que, apesar de serem anunciados como resistentes à água, apresentaram defeitos em contato com o líquido.

Segundo o órgão, que recebeu reclamações de 21 consumidores, os produtos em questão estavam dentro da garantia. Para justificar as recusas nesses casos, a empresa alegou descuido dos usuários por deixarem o aparelho exposto à água.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Diante de incoerências na justificativa, o Procon-SP exigiu uma explicação mais detalhada sobre o que motivou a exclusão da garantia. A Apple também terá que apresentar laudos da análise técnica dos iPhones, que demonstrem a entrada do líquido no aparelho e quais peças foram afetadas.

a  Pixabay/Reprodução 

Para comprovar que a utilização dos aparelhos desrespeitou as condições indicadas, a empresa ainda deverá informar a quantidade de água necessária para o acionamento do sensor de líquidos e, se este sensor permanece ativo durante toda a vida útil dos celulares.

Os modelos envolvidos são os iPhones 11, 11 Pro, 11 Pro Max, SE (segunda geração), XS, XS Max, XR, X, 8, 8 Plus, 7 e 7 Plus, anunciados com resistência a respingos, água e poeira. Os iPhones XS, XS Max, ofertados como resistentes à água, também estão na lista. A Apple terá 7 dias para apresentar os documentos ao Procon-SP.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.