Zuckerberg critica App Store da Apple e elogia Android

1 min de leitura
Imagem de: Zuckerberg critica App Store da Apple e elogia Android
Imagem: Axios
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, criticou as políticas impostas pela Apple na loja digital do iOS. Sem citar exatamente o caso, o executivo falou um pouco sobre a atual situação envolvendo a Epic Games e a App Store — e até aproveitou para elogiar a rival Google por agir de forma diferente.

Segundo o executivo, a Apple tem um "controle unilateral do que acontece nos telefones em termos de aplicativos", o que pode ser prejudicial de um ponto de vista de mercado. "Eu acho que há questões que as pessoas deveriam analisar sobre esse controle da App Store e se isso permite uma dinâmica competitiva", afirma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recentemente, o Facebook entrou em atrito com a Maçã por causa de uma atualização que foi barrada no iOS. O motivo é a citação à taxa de 30% cobrada pela App Store em qualquer aquisição ou microtransação realizada na plataforma.

Por outro lado...

Zuckerberg aproveitou a ocasião para elogiar as práticas do Android, que permite a instalação de lojas digitais alternativas para quem está insatisfeito com a Google Play Store, que também cobra os mesmos 30% e também se envolveu na briga com a desenvolvedora de Fortnite.

Questinado sobre uma eventual necessidade de regulamentação desse controle por governos, o CEO foi evasivo — afinal, o próprio Facebook passa por problemas nesse quesito por ser dono de serviços como WhatsApp e Instagram. Porém, ele sugeriu que "alguns desses comportamentos merecem análise aprofundada e isso está acontecendo".

As declarações foram registradas durante uma entrevista ao programa Axios on HBO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.