Google vai construir uma “mini cidade” para seus funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Google vai construir uma “mini cidade” para seus funcionários
Imagem: https://pixabay.com/pt/illustrations/olho-google-detalhe-macro-face-3246419/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google está planejando construir um novo campus em Mountain View, na Califórnia, que vai mesclar edifícios corporativos com lojas, áreas de recreação e até residências para seus funcionários. O Middlefield Park, como será chamada a nova sede da companhia, terá uma área de 16 hectares, e vai abrigar um lago artificial, assim como a sede da chinesa Huawei.

Funcionários poderão morar no Middlefield Park

Se a moda de construir “mini cidades” para abrigar suas sedes pegar, daqui em diante, as maiores empresas do mundo vão dar um show de ostentação. A sede da Huawei já mostrava indícios de todo esse luxo. A diferença, é que a nova sede da Google, além de prédios corporativos, ainda terá 1.850 unidades residenciais, das quais 80% serão usadas para abrigar funcionários, e os outros 20%, para outros habitantes de São Francisco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, a empresa já cumpre parte de sua promessa de construir 20 mil moradias em torno do Vale do Silício, a fim de amenizar o impacto da área sobre os preços dos imóveis.

Funcionários da Google poderão morar no novo campus da empresa.Funcionários da Google poderão morar no novo campus da empresa.Fonte:  Google/Divulgação 

Além de residências e escritórios, a nova sede da Google ainda terá lojas, espaços para atividades físicas, um campo de futebol americano, parques, espaços para eventos, um lago artificial – onde as pessoas poderão nadar e andar de caiaque – e uma praça central.

De acordo com Michael Tymoff, Diretor de Imóveis da Google, o Middlefield Park pretende facilitar toda a rotina dos funcionários da nova sede, desde sua locomoção de casa para o trabalho – e vice-versa –, até a realização de outras tarefas cotidianas.

Essa filosofia parece ir de encontro ao que vinha sendo propagado desde o início da pandemia, onde muitas empresas afirmaram que o trabalho remoto não impacta negativamente na produtividade.

Não há previsão de quando a nova sede da empresa ficará pronta, mas a Google já tinha avisado aos seus funcionários que eles terão que trabalhar de casa pelo menos até meados de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.