Samsung vende fábrica de LCD na China para a TCL

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vende fábrica de LCD na China para a TCL
Imagem: Foursquare.com

A divisão de telas da Samsung anunciou a venda de uma fábrica de displays LCD na China para a empresa TCL. A linha de produção comercializada fica em Suzhou e a negociação movimentou um valor em torno de US$ 1,08 bilhão. A informação foi noticiada pelo jornal Korea Herald.

Quem vai aproveitar a fábrica é a China Star Optoelectronics Technology (CSOT), que é a unidade de produção de telas da TCL, agora responde por 60% do local. A própria dona da marca ficará com 10% do total, enquanto a fatia restante pertencerá ao governo da região. Ao mesmo tempo, a própria Samsung fez um investimento de US$ 739 milhões em ações ligadas à TCL.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Anteriormente, a fábrica era responsável por 27% das telas LCD da empresa sul-coreana, especialmente para monitores e televisores de 32", 55" e 65". Porém, a Samsung Display está se movimentando para uma nova fase: ela colocou como meta própria encerrar a fabricação de painéis LCD até o final de 2020, passando em definitivo para o OLED e tecnologias como a de pontos quânticos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.