Possível atraso no novo iPhone pode significar prejuízo bilionário

1 min de leitura
Imagem de: Possível atraso no novo iPhone pode significar prejuízo bilionário
Imagem: Pplware
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A pandemia do coronavírus tem mexido com os planos de diversas empresas, e um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que, caso a Apple acabe sendo afetada por conta disso em relação ao lançamento do iPhone 12, as cifras perdidas podem ficar na casa de bilhões de dólares.

Em 2019, a empresa da Maçã registrou receita fiscal de US$ 64 bilhões no final do quarto trimestre. O estudo indica que, tomando por base que o crescimento da receita dos últimos quatro meses do ano passado tenha sido de 2% e acreditando que neste ano a projeção fosse de 4% de aumento, a estimativa seria de US$ 66 bilhões que não seriam totalmente contabilizados para os cofres da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

   Cuponation 

Segundo o levantamento, também é preciso considerar que a empresa teve uma alta de 9% na receita do primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2019, superando inclusive aquilo que a própria Apple havia estimado no final do ano passado - o que poderia inclusive indicar um aumento maior que o projetado para o período final de 2020.

Ainda sobre o novo iPhone, recentemente surgiu a notícia de que ele pode ter entrada para carregador USB-C. Haviam até algumas imagens mostrando como seria essa novidade, mas elas foram removidas do Twitter pouco tempo depois.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.