Epic Games deve ser suspensa da Apple Store após discussões

1 min de leitura
Imagem de:  Epic Games deve ser suspensa da Apple Store após discussões
Imagem: Epic Games/Divulgação

A Apple tem acusado a Epic Games de buscar condições de venda especial, mas a empresa nega que isso tenha acontecido. De acordo com o que foi divulgado pela CNBC, a Epic Games buscava um novo modo de vender seus aplicativos através da loja nos sistemas iOS, além de fazer com que o dinheiro advindo das compras fosse repassado direto à Epic Games.

No entanto, para rebater as acusações, Tim Sweeney, CEO da Epic Games, postou em seu Twitter uma imagem do e-mail que foi enviado à Apple, buscando explicar o seu ponto de vista. No texto disponibilizado publicamente, o gerente reforça que espera que as condições possam ser aplicadas não apenas aos desenvolvedores da Epic Games, mas a todos os desenvolvedores iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Epic Games/Divulgação)(Fonte: Epic Games/Divulgação)Fonte:  Epic Games 

Mais detalhes da briga entre Apple e Epic Games

Apesar de fazer sentido o que a Apple afirma (ações que gerariam uma receita maior à Epic Games), o e-mail divulgado supostamente mostra as intenções da empresa desde o começo.

No entanto, graças às discussões, foi informado que a Apple encerrará a conta de desenvolvedor da Epic Games da App Store, eliminando os programas para qualquer plataforma do sistema iOS.

A Apple afirma que todo esse movimento gerado pela Epic Games é autoinfligido, como se a organização buscasse apenas chamar a atenção da mídia — o que acabou conseguindo. Inclusive, com os holofotes sobre si, foi anunciado que o torneio Free Fortnite Cup acontecerá em breve, rendendo diversos prêmios aos jogadores e fazendo com que mais pessoas conheçam a Epic Games.

De modo geral, as alegações das duas partes fazem sentido, apesar de provas concretas basicamente não terem sido apresentadas até então.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.