Apple vai inaugurar nova fábrica na Índia em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai inaugurar nova fábrica na Índia em 2021
Imagem: https://unsplash.com/photos/g5OrhkzaUWM
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple vai inaugurar uma nova fábrica de smartphones na Índia, no ano que vem. A companhia pretende investir pesado no mercado indiano, enquanto diminui sua atuação no território chinês. A nova fábrica será usada na produção do iPhone 12.

Quase 10 mil vagas de empregos

Um ex-governador do estado de Karnataka, onde a fábrica será construída, publicou em uma rede social que a nova instalação deve criar cerca de 10 mil vagas de emprego quando estiver 100% operacional. Por enquanto, cerca de duas mil pessoas já foram contratadas para dar início à construção do projeto. Ao todo, a Apple deve destinar 70% dessas vagas para profissionais locais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apple pretende tornar a Índia um de seus maiores mercados.Apple pretende tornar a Índia um de seus maiores mercados.Fonte:  Unsplash/Thai Nguyen 

Em julho deste ano, a Apple já começou a fabricar o iPhone 11 na Índia, e deve iniciar a produção de iPhone SE 2 em breve. A companhia não possui uma fatia de mercado tão grande no país, no segmento de smartphones, mas alcançou um crescimento de 78% no primeiro trimestre de 2020, comparando com o mesmo período de 2019. Isso foi, basicamente, devido às vendas do iPhone 11.

Em fevereiro deste ano, o CEO da companhia, Tim Cook, chegou a afirmar que iria lançar uma loja online no país, mas parece que os planos perderam força devido à pandemia de covid-19.

A Apple, juntamente com outras fabricantes, pretende gerar US$ 140 bilhões com a produção de dispositivos e componentes, na índia, nos próximos cinco anos. Nesse mesmo período, a empresa deve migrar um quinto de sua produção da China para o novo país alvo de investimentos.

Outra companhia que fez esse mesmo movimento foi a Samsung, que já não possui fábricas de smartphones na China. A última foi desativada no ano passado. Enquanto isso, a companhia sul-coreana também tem planos de investir na Índia, com a construção de duas novas fábricas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.