Claro dobra o número de queixas sobre serviço de banda larga NET

1 min de leitura
Imagem de: Claro dobra o número de queixas sobre serviço de banda larga NET
Imagem: Reclame Aqui/Reprodução

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, nesta terça-feira (04), o balanço de queixas do primeiro semestre de 2020. A Claro recebeu quase o dobro de reclamações sobre seu serviço de banda larga NET. Apesar deste aumento, a TIM Live continua ostentando a pior colocação.

Com a pandemia, as pessoas têm ficado mais tempo em casa e consumido mais conteúdos e serviços pela internet. Esse aumento na demanda também gerou um aumento na quantidade de reclamações. Segundo a Anatel, as queixas sobre os serviços de banda larga fixa subiram 31,8% em comparação ao primeiro semestre de 2019.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No balanço divulgado pela agência, a Claro se destacou com 131,9 mil protocolos — quase o dobro em relação às 66,3 mil queixas contabilizadas no mesmo período do ano passado. Segundo a Anatel, a variação foi a maior entre as operadoras, chegando a 98,87%. Confira abaixo um quadro informativo sobre as cinco operadoras com maior Índice de Reclamação:

a  Tecnoblog/Reprodução 

TIM Live com mais queixas

A métrica da Anatel indica o número de protocolos para cada 100 usuários — isso significa que quanto maior o IR, pior a avaliação do serviço. Apesar do mau desempenho da NET, a TIM Live permanece com o maior IR, mesmo registrando uma redução de 20,23% na comparação anual.

A Vivo teve aumento de 16,82%, enquanto a Oi registrou uma queda de 3,82%. As pequenas prestadoras, por sua vez, registraram uma alta de 92,01%. Todas essas informações estão disponíveis no painel público da Anatel, que também classifica as operadoras por região, além de pontuar as reclamações mais frequentes de cada serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.