FGTS: saque emergencial é pago hoje para nascidos em junho

1 min de leitura
Imagem de: FGTS: saque emergencial é pago hoje para nascidos em junho
Imagem: https://fdr.com.br/2020/08/01/calendario-de-depositos-fgts-continua-essa-semana-com-novas-liberacoes/

Nesta segunda-feira (03), a Caixa Econômica Federal (CEF) está depositando o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos em junho. O valor máximo do benefício, somando saldos positivos de contas ativa e inativas, pode chegar a R$ 1.045 por pessoa.

A princípio, o crédito será feito por meio da Poupança Social digital que a CEF criou para os 60 milhões de cidadãos que terão direito ao benefício. De forma semelhante ao que ocorre com o pagamento do Auxílio Emergencial, o valor só pode ser movimentado via aplicativo Caixa Tem para pagamento de contas de serviços como energia, telefone e água, além de boletos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Blog do Vestibular/Reprodução(Fonte: Blog do Vestibular/Reprodução)Fonte:  Blog do Vestibular 

Saques e transferências ficam bloqueados

Por enquanto, saques e transferências para outras contas estão bloqueados. Para os nascidos em junho, essas transações só serão disponibilizadas partir de 3 de outubro. A medida deve ser para "forçar" os cidadãos a não investirem o dinheiro em gastos desnecessários e focarem a resolução de problemas mais urgentes e importantes.

A razão pela qual o pagamento é realizado aos poucos, com um calendário baseado nos meses de nascimento dos trabalhadores é que, sempre que qualquer tipo de problema acontece, os beneficiários lotam as agências físicas para resolver pendências. Se a liberação do benefício fosse feita para todos em um mesmo período, o risco de aglomeração nas agências seria bem maior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.