PicPay tem novo presidente e quer oferecer ainda mais serviços

1 min de leitura
Imagem de: PicPay tem novo presidente e quer oferecer ainda mais serviços
Imagem: PicPay

A plataforma de pagamentos digitais e carteira virtual PicPay passou por uma troca no comando. Segundo a Exame, José Antônio Batista da Costa é o novo presidente da fintech, ocupando o cargo que antes pertencia a Gueitiro Genso.

Genso ocupava a cadeira da chefia executiva do PicPay desde julho de 2019. A troca foi oficializada na última sexta-feira (31). Costa é neto de um dos fundadores da JBS e foi diretor executivo do frigorífico e da VNMB Participações, empresa de investimentos que também pertence à família.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o próprio fundador e chefe de Tecnologia e Produtos do PicPay, Anderson Chamon, o desafio do novo chefe é duplo. Afinal, ele precisa não apenas manter o crescimento atingido pela marca, mas também ampliar o catálogo de serviços oferecidos.

Concorrência pesada

Controlado em parte pelo Banco Original, o PicPay é tido como uma das principais carteiras digitais do Brasil, algo atingido inclusive pelo alto investimento em marketing e o crescimento durante a pandemia do novo coronavírus. Entretanto, a concorrência cresceu bastante nesse mercado de pagamentos online, com nomes desde o WhatsApp até a modalidade PIX do governo ainda sem estrear.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.