Cielo aguarda Banco Central liberar pagamentos via WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Cielo aguarda Banco Central liberar pagamentos via WhatsApp
Imagem: https://unsplash.com/photos/rvDoh9d9x5Q

De acordo com o Valor Econômico, Paulo Caffarelli, presidente da operadora de cartões de débito e crédito, Cielo, está apenas aguardando o Banco Central (BC) liberar as operações financeiras via WhatsApp para voltar a processar pagamentos em pareria com o app.

O executivo disse que isso deve ocorrer em breve, pois todos os documentos já foram entregues ao órgão, e a plataforma está pronta para retomar os testes, assim como entrar em funcionamento definitivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Só falta o aval do BC

De acordo com Caffarelli, “O Banco Central, no seu direito de regulador com respeitabilidade mundial, achou por bem, antes do processo ir para o mercado, entender e reconhecer melhor”. “Não teve erro nenhum ou falha nenhuma de comunicação”, completou.

Fonte: Unsplash/ Mika Baumeister/ReproduçãoFonte: Unsplash/ Mika Baumeister/ReproduçãoFonte:  Unsplash 

Com essas afirmações, o executivo quis dizer que o início das operações de pagamentos por WhatsApp no Brasil depende somente de questões burocráticas, já que não há pendências técnicas ou legais.

Outra informação confirmada por ele, é que não há exclusividade na parceria entre a Cielo e o Facebook para o registro das transações no serviço de pagamentos via WhatsApp.

Compatibilidade total com o PIX

Caffarelli ainda explicou que a plataforma de pagamentos via WhatsApp vai obedecer a todas as exigências de compatibilidade com o PIX, que é a plataforma de pagamentos instantâneos lançada pelo BC.

Agora, o BC e o mercado vão discutir sobre a estrutura de cobranças do Pix, o que envolve definir a taxa que será cobrada nas transações. É esperado que o valor seja igual ao que já é cobrado pelos estabelecimentos comerciais.

Atualização: esta notícia foi atualizada em 07/08/2020 às 12h26 para corrigir a afirmação de que a Cielo estaria preparando um produto para concorrer com PIX e pagamentos do WhatsApp. A empresa nega estar trabalhando em algo do tipo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.