Magic Leap anuncia ex-executiva da Microsoft como nova CEO

1 min de leitura
Imagem de: Magic Leap anuncia ex-executiva da Microsoft como nova CEO
Imagem: Magic Leap/Divulgação

A Magic Leap anunciou nesta terça-feira (7) a nomeação da ex-executiva da Microsoft Peggy Johnson como a sua nova diretora executiva. Ela vai assumir o cargo a partir do dia 1º de agosto, substituindo o cofundador e atual CEO da companhia Rony Abovitz.

Responsável por conduzir negócios estratégicos e parcerias com clientes-chave, empresas, editores e influenciadores de diversos setores em sua antiga empregadora, Johnson também gerenciava o fundo de capital de risco M12. Nesta última área, ela trabalhou em colaboração com diversas empresas, ajudando a impulsionar o crescimento delas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nomeação faz parte da estratégia da startup de realidade aumentada de direcionar seus negócios para os clientes corporativos, se afastando um pouco do foco no entretenimento e na computação pessoal. Nos últimos meses, a companhia teve que adiar o lançamento de vários de seus projetos, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Além da Microsoft, ela também já trabalhou na Qualcomm e na General Electric.Além da Microsoft, ela também já trabalhou na Qualcomm e na General Electric.Fonte:  Wikimedia Commons 

Primeiro CEO da startup, Abovitz comemorou a chegada da nova executiva, que será a responsável por liderar a empresa neste próximo desafio: “Enquanto a Magic Leap se dirige à comercialização da computação espacial para empresas, não consigo pensar em uma líder melhor e mais capaz do que Peggy Johnson para levar nossa missão adiante”, comentou.

Carreira de sucesso

Formada em Engenharia Elétrica, Peggy Johnson trabalhou em outras grandes empresas antes de assumir a antiga função na gigante de Redmond. Ela atuou, por exemplo, na Qualcomm, onde ocupou várias posições de liderança, e na General Electric, na divisão de eletrônica militar.

Sobre o seu novo trabalho, a executiva disse estar ansiosa para assumir a função e realizar parcerias com empresas de todos os tamanhos: “É com muito orgulho e sincero agradecimento ao Conselho da Magic Leap, Rony e toda a equipe, bem como a Satya Nadella da Microsoft, que assumo o papel de liderar esse negócio visionário no futuro”, revelou a executiva.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.