Microsoft compra empresa que ajudou no desenvolvimento do Surface Duo

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft compra empresa que ajudou no desenvolvimento do Surface Duo
Imagem: Microsoft

A Microsoft adquiriu uma companhia chamada Movial, que tem ajudado bastante a gigante no desenvolvimento do aguardado Surface Duo. A negociação foi confirmada nesta segunda-feira (6), mas não teve os valores divulgados.

A Movial é uma empresa finlandesa especializada em engenharia de software e design de serviços. Ela foi contratada pela Microsoft para trabalhar no desenvolvimento da versão do Android para o Surface Duo, o dispositivo dobrável que pode ser usado com duas telas — e que marca o retorno da gigante ao mercado de dispositivos móveis. Provavelmente satisfeita com o resultado, a empresa agora resolveu criar internamente as próprias plataformas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As divisões da Movial que ficam na Romênia, Taiwan e nos Estados Unidos agora são da Microsoft, sendo que cerca de 60 funcionários que trabalhavam próximos ao projeto do Surface Duo passam a integrar diretamente a equipe da Microsoft. A marca deve permanecer existindo de forma independente, mas um novo laboratório de pesquisa e desenvolvimento deve ser estabelecido na Europa. O seu primeiro trabalho agora como parte do time deve ser a segunda geração do celular dobrável.

Retorno aguardado

Vale lembrar que a Microsoft fez o caminho inverso há alguns anos: de posse do sistema operacional Windows Phone, ela adquiriu a divisão de celulares da Nokia. Agora, ela mesma cuida dos aparelhos e foi atrás de reforços em software.

O Surface Duo já está em fases avançadas de desenvolvimento. Alguns rumores falam em uma das melhores câmeras do mercado e o processador Snapdragon 855. Não há data de lançamento previsa, mas especulações recentes sugerem que o aparelho será lançado antes de agosto de 2020. A previsão anterior era que ele estaria disponível apenas no final do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.