Google, Facebook, Apple e Amazon: CEOs vão depor no Congresso dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Google, Facebook, Apple e Amazon: CEOs vão depor no Congresso dos EUA
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os executivos que comandam algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo foram convocados para testemunhar no Congresso dos Estados Unidos. O motivo é uma ação antitruste que investiga práticas anticompetitivas de mercado por parte dessas companhias.

Tim Cook (Apple), Jeff Bezos (Amazon), Mark Zuckerberg (Facebook) e Sundar Pichai (Alphabet e Google) estarão presentes. Quem confirmou a informação foi a porta-voz do comitê responsável pela investigação, Shadawn Reddick-Smith, que afirmou que o processo já está quase no fim. A informação é do jornal The New York Times.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O encontro deve acontecer ainda em um dia ainda não estabelecido no final de julho, com todos os CEOs presentes ao mesmo tempo. Entretanto, os executivos só teriam concordado com a participação se os colegas e rivais também comparecessem. O último a avisar que participará é Cook, o que significa que o quarteto de fato estará junto diante dos congressistas.

Multas pesadas a caminho?

A investigação do governo dos EUA contra as gigantes da tecnologia envolve práticas anticompetitivas como controle de algoritmos, redução de concorrência e privilégio aos próprios produtos em plataformas de comércio eletrônico, entre outras acusações. Processos similares estão em andamento também na União Europeia e a Google já foi multada no continente em US$ 5 bilhões por causa do sistema operacional móvel Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.