Samsung anuncia que não vai participar da IFA 2020

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia que não vai participar da IFA 2020
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung confirmou que não vai participar da IFA 2020, a maior feira de eletrônicos da Europa. Informações a respeito da desistência da sul-coreana já circulavam na imprensa local, mas agora a própria companhia se manifestou a respeito.

"Tomamos a decisão empolgante de compartilhar as últimas novidades e notícias em nosso próprio evento digital no começo de setembro. Apesar de a Samsung não participar da IFA 2020, continuaremos mirando a nossa parceria contínua com a IFA no futuro", diz um comunicado da marca enviado ao site TechCrunch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tradicionalmente, a Samsung ocupa uma das maiores áreas dos galpões em Berlim reservados para o evento. A empresa exibe por lá televisores, eletrodomésticos e lançamentos mobile do segundo semestre. Para este ano, são esperados um Galaxy Unpacked feito separadamente (e digital) da família Galaxy Note 20, um novo Galaxy Fold e o relógio inteligente Galaxy Watch 3. A data ainda não foi confirmada pela fabricante.

Vai ter feira?

Segundo o TechCrunch, a saída da Samsung não é uma ameaça à realização da IFA 2020. Entretanto, a organização vai monitorar a situação de perto, já que a desistência de uma das gigantes pode levar a outros casos — como aconteceu na cancelada MWC 2020, que aconteceria em março.

A pandemia do novo coronavírus levou o evento a adotar um formato ainda presencial, mas bem diferente. Em vez de um grande encontro, serão quatro sessões de palestras e demonstrações de produtos, com limite máximo de participantes e diversas preocupações com higiene e distanciamento social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.