The New York Times sai do Apple News por discordâncias no serviço

1 min de leitura
Imagem de: The New York Times sai do Apple News por discordâncias no serviço
Imagem: Freepik
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O tradicional jornal norte-americano The New York Times decidiu remover o seu conteúdo e encerrar a parceria com o serviço de assinatura Apple News. A rescisão foi anunciada nesta segunda-feira (29).

De modo geral, o jornal deu dois motivos para desistir da parceria, que existia desde 2015, junto com o surgimento do serviço. Para começar, a ideia é retomar uma conexão mais direta com o leitor e assinante, sem um intermediário. Isso envolve utilizar o próprio site, já que conteúdos no Apple News são exibidos em uma interface feita pela marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o Times afirma que estava insatisfeito com o formato de exibição de alguns de seus conteúdos na plataforma da Maçã, e que o posicionamento dos artigos por lá dava aos jornalistas um controle reduzido sobre o próprio conteúdo.

O lado da Maçã

Entretanto, como nota o Business Insider, é possível que o jornal também estivesse insatisfeito com a taxa de 30% cobrada pela empresa por cada assinatura feita dentro do ambiente da Apple.

Em comunicado, um porta-voz da Apple afirmou que o The New York Times enviava apenas "algumas histórias por dia" e que a empresa continua apoiando o jornalismo de qualidade sob um modelo de anúncios, assinatura e comércio pelo serviço. O Apple News tem mais de 125 milhões de usuários espalhados pelo mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.