Microsoft anuncia encerramento de todas as lojas físicas do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia encerramento de todas as lojas físicas do mundo
Imagem: VisualHunt

Nesta sexta-feira (26), a Microsoft anunciou que fechará permanentemente suas lojas físicas em todo o mundo. A empresa focará o mercado digital enquanto reestrutura alguns de seus espaços como ambientes de experimentação para consumidores.

As únicas estruturas que serão "preservadas" serão as de Nova York, Londres, Sydney e do campus de Redmond. As vendas serão encerradas, mas os consumidores ainda poderão experimentar produtos da marca nesses ambientes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Algumas das lojas fechadas foram inauguradas há menos de 1 ano, porém os funcionários não serão demitidos. Para a Microsoft, é importante manter "o compromisso de crescer e desenvolver carreiras a partir da diversidade de talentos"; e essa determinação está "mais forte do que nunca", segundo o vice-presidente da Microsoft Store, David Porter.

a  (Fonte: VisualHunt)

O plano original era realizar a transição em 2021, mas a pandemia da covid-19 acelerou o processo. A decisão também justifica o fato de a Microsoft ter reaberto somente uma de suas lojas desde a flexibilização das recomendações de isolamento em várias regiões. Quando questionada sobre isso em entrevista para o The Verge, a companhia não mencionou a reestruturação, apenas precaução contra o vírus.

As primeiras unidades físicas da Microsoft Store foram inauguradas em 2009. Desde o começo, esses ambientes permitiam que os consumidores pusessem as mãos nos produtos, experimentassem e conhecessem o catálogo de ofertas. Os funcionários atuavam como técnicos, podiam elaborar workshops e realizar reparos. Além disso, pedidos de garantia eram atendidos com bastante agilidade.

Mesmo de casa, funcionários da Microsoft continuam com atendimento remoto e salários integrais.Mesmo de casa, funcionários da Microsoft continuam com salário integral.Fonte:  Microsoft/Reprodução 

Os colaboradores das lojas serão realocados para outros setores da Microsoft Store. Em um relatório publicado nesta manhã, a companhia mostrou como seu atendimento se reinventou para continuar prestando suporte para os clientes remotamente. Toda a equipe continua recebendo salário integral mesmo em home office.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.