Calendário da 3ª parcela do Auxílio Emergencial sai nesta semana

1 min de leitura
Imagem de: Calendário da 3ª parcela do Auxílio Emergencial sai nesta semana
Imagem: O Globo

O calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial sairá nos próximos dias, declarou nesta terça-feira (23) o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Segundo os dados do governo, 44,9 milhões trabalhadores estão recebendo o benefício todos os meses.

Durante o evento de abertura do Ciab Febraban, congresso de tecnologia da informação do setor financeiro promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o presidente da Caixa esclareceu que 10 milhões de cidadãos já receberam a terceira parcela dos R$ 600, apesar de o calendário ainda não ter sido divulgado. Isso porque os brasileiros que decidiram substituir o Bolsa Família pelo Auxílio Emergencial (cerca de 19,2 milhões de pessoas) continuam recebendo o valor nos mesmos dias de pagamento do primeiro benefício.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Saques em espécie após o dia 30

Com o objetivo de evitar aglomerações, a Caixa permitirá que os trabalhadores realizem o saque em espécie após a conclusão dos pagamentos do Bolsa Família, que vão até o próximo dia 30.

Quem foi aceito no Auxílio Emergencial receberá os R$ 600 na poupança social da Caixa, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Já aqueles que tiveram o pedido negado podem recorrer seguindo as instruções disponibilizadas no site do governo federal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.