Twitch e Amazon transmitirão jogos Premier League no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Twitch e Amazon transmitirão jogos Premier League no Reino Unido
Imagem: Manchester City

Normalmente focado em games, o serviço de streaming Twitch vai exibir algumas partidas de futebol da atual temporada da Premier League no Reino Unido. A primeira divisão do Campeonato Inglês retornou nesta semana, após a suspensão dos jogos por causa da pandemia do novo coronavírus.

O primeiro jogo da programação será do Crystal Palace contra o Burnley, no dia 29 de junho. Até o fim do campeonato, mais três partidas ainda não divulgadas serão transmitidas, com trava de região — ou seja, apenas os britânicos terão a opção liberada. O chat da plataforma funcionará normalmente para que torcedores interajam durante a partida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outras partidas serão transmitidas pelo Amazon Prime Video para assinantes. Entretanto, elas também serão restritas ao Reino Unido: a negociação dos direitos por emissoras e serviços online é feita regionalmente e normalmente não envolvem outros países, como o Brasil.

Com torcida, mas só virtual

Segundo o site Deadline, as partidas terão efeitos sonoros artificiais de torcida fornecidos pela EA Sports, desenvolvedora responsável pela franquia FIFA. A estratégia, que serve para ajudar na ambientação de quem assiste às partidas sem torcida pela TV, já é utilizada em outros países europeus.

Essa será a primeira vez que o Twitch se envolve com transmissões esportivas. A Amazon, dona da ferramenta, adquiriu o direito de passar algumas partidas da Premier League até 2021 e já exibiu jogos no final de 2019, como parte da programação de final de ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.