Fim dos patinetes? Grow demite 50% de seus funcionários no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Fim dos patinetes? Grow demite 50% de seus funcionários no Brasil
Imagem: Olhar Digital

Em razão dos impactos financeiros causados pela pandemia, a Grow decidiu reduzir suas operações no Brasil pela metade. Nesta segunda-feira (01), funcionários e gestores foram informados sobre uma nova rodada de demissões.

A empresa alertou que não tem dinheiro suficiente para pagar a multa rescisória de 40% a todos os funcionários que estão sob o regime da CLT. No informe desta semana, a Grow disse que “passa por uma situação de caixa bastante delicada, mas está estudando todas as formas possíveis de arcar com os encargos trabalhistas dos funcionários demitidos”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a  Tecnoblog/Reprodução 

Sobre o assunto, a startup afirmou que pretende manter o seguro saúde dos funcionários por seis meses e oferecer cestas básicas. Além disso, a Grow se comprometeu em enviar cartas de recomendação e auxiliar ex-funcionários na busca de novos empregos.

“A instabilidade do cenário econômico causado pela pandemia trouxe a emergência da difícil tomada de decisão que implicou no desligamento de grande parte da equipe operacional e corporativa no Brasil”, disse a startup à Mobile Time.

Grow em queda durante 2020

A empresa tem enfrentado dificuldades financeiras desde o início da pandemia. Somente neste ano, a Grow encerrou operações em 14 cidades brasileiras, focando somente no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Além disso, o aluguel direto de bicicletas também foi encerrado, restando somente o aluguel de patinetes.

Em razão das regras de distanciamento social, a empresa teve que suspender temporariamente suas operações, o que dificultou ainda mais sua recuperação neste cenário econômico.

Nesta nova fase, a Grow afirmou que focará sua operação na reestruturação e na oferta de novos modelos de negócios no aluguel de patinetes e bicicletas, com o serviço de assinatura Grin4U. No entanto, os especialistas que entraram em contato com o Mobile Time acreditam que a startup manterá somente 30 funcionários “apenas para finalizar a operação”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.