Elon Musk se emociona com o 1º lançamento tripulado da SpaceX

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk se emociona com o 1º lançamento tripulado da SpaceX
Imagem: Flickr/NASA

O CEO da SpaceX Elon Musk se sentiu emocionado depois que a sua empresa realizou, com sucesso, o lançamento de astronautas da NASA rumo ao espaço, pela primeira vez. O histórico evento aconteceu no último sábado (30), em Cabo Canaveral, na Flórida (Estados Unidos).

Em entrevista coletiva realizada logo após a decolagem da Crew Dragon rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), Musk revelou o que estava sentindo: “Estou realmente muito emocionado neste dia, então é meio difícil falar”, disse. “Foram 18 anos trabalhando para esse objetivo, por isso é difícil acreditar que aconteceu”, concluiu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o empresário, esta não é uma conquista apenas dele ou dos Estados Unidos, que voltou a realizar lançamentos tripulados em seu território após nove anos, mas de todos que possuem um espírito de exploração: “Isso é algo que eu acho que a humanidade deveria estar empolgada e com orgulho de ter ocorrido”, completou.

Os tripulantes da Crew Dragon já estão na Estação Espacial Internacional.Os tripulantes da Crew Dragon já estão na Estação Espacial Internacional.Fonte:  Twitter/Elon Musk 

Alguns minutos depois da decolagem do foguete Falcon 9 no Centro Espacial Kennedy, a cápsula Crew Dragon já estava em órbita. Ela se acoplou à Estação Espacial ontem (31), onde os astronautas Doug Hurley e Bob Behken se juntaram aos tripulantes da ISS.

Missões futuras

Mesmo com o lançamento da SpaceX acontecendo sem maiores problemas, ainda é preciso esperar o encerramento da missão Demo-2 para que ela seja declarada vitoriosa. Isto só acontecerá quando a Crew Dragon retornar à Terra com os dois astronautas, o que deve acontecer em até quatro meses.

Se a missão for concluída com sucesso, a empresa de Musk deverá realizar lançamentos como o de sábado com muito mais frequência, inclusive em parceria com agências espaciais de outros países.

A próxima viagem da empresa deve ser a missão operacional Crew-1, prevista para acontecer no segundo semestre deste ano. Os astronautas que participarão dela já estão em treinamento, sendo três americanos e um japonês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.