Elon Musk e Grimes tiveram que mudar o nome do bebê

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk e Grimes tiveram que mudar o nome do bebê
Imagem: https://www.fox35orlando.com/news/elon-musk-says-it-is-probable-that-the-first-crewed-launch-occurs-in-the-second-quarter-of-2020

O estranho nome do filho de Elon Musk e Grimes teve de ser trocado. A mudança, no entanto, não tornou o nome do bebê menos exótico. O que era "X Æ A-12" passou a ser "X Æ A-Xii". Foi Grimes quem anunciou a mudança pelo Instagram, informando a nova grafia, após ser questionada por um seguidor.

Apesar de Grimes não ter entrado em detalhes sobre a alteração, algumas pessoas pela internet vinham supondo que o nome original do bebê não seria aceito em cartórios da Califórnia, onde fica sediada a Tesla, empresa de Musk. A razão seria o fato de que o estado não aceita símbolos, números ou algarismos romanos em certidões de nascimento. E essa foi exatamente a explicação que o advogado da família deu à revista People.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na Califórnia, os nomes precisam conter apenas caracteres do alfabeto inglês. Hifens são permitidos, mas parece que o “Æ” acabou passando por pura boa vontade do cartório. Já o 12 não poderia ficar como XII, por que aí seria algarismo romano. O jeito foi usar “Xii”.

Presumivelmente, a alteração não deve influenciar na pronúncia do nome.

Memes

O filho de Musk não é a primeira “celebridade” a chamar a atenção por causa do nome. Em 1993, o falecido cantor Prince, trocou seu nome por um símbolo que nem pronúncia tinha. A representação visual do nome do artista ficou em vigor por sete anos, quando, no ano 2000, ele voltou a usar simplesmente Prince.

Símbolo que representou o cantor Prince por sete anos, na década de 1990. (Fonte: Visão Sapo/Reprodução)Símbolo que representou o cantor Prince por sete anos, na década de 1990. (Fonte: Visão Sapo/Reprodução)Fonte:  Visão Sapo 

Enquanto isso, o nome do filho de Musk segue inspirando os criadores de memes pela internet a fora, como podemos ver no tuíte abaixo:


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.